Anna Seróes
Todos os anos são lançados para o ingresso no mercado de trabalho centenas de jovens com formação superior, ai começa uma grande jornada para a inserção neste mercado. A partir dai inicia-se um problema, muitos candidatos para poucas vagas, são muitos com a formação superior. Estima-se que, de um curso específico dar-se uma vaga, para cada cem formandos entre 17 e 25 anos. Há um excesso de profissionais nas áreas de jornalismo, direito, psicologia e por ai adiante.Dentre as poucas vagas oferecidas as empresas exigem mão de obra qualificada.
Sendo esse um dos maiores problemas da inserção dos graduados no mercado de trabalho.
Segundo o Consultor de Empresas Max Gehringer em uma recente pesquisa da Confederação Nacional das Indústrias mostra que “61% das empresas pesquisadas estão capacitando seus próprios técnicos.” Dai a importância do curso técnico.
Fazer um curso técnico antes mesmo de fazer uma faculdade, talvez te ajude bastante. Pois isso pode te dar a certeza da área em que você quer atuar.
No Brasil ainda é forte a cultura do Bacharel, mesmo com a visão futura da crescente realidade dos cursos técnicos e os seus vários seguimentos.
Nenhum comentário
Postar um comentário