Páginas

A importância das ONGs na vida dos menos favorecidos

Geovana Nascimento Santiago


As ONGs são organizações não governamentais compostas por voluntários com intuito de amparar pessoas que não tenham tanta assistência por parte dos Governantes. Elas atuam em diversas causas, como o meio ambiente, o combate á miséria, a assistência social, a saúde, a educação, a reciclagem, defesa dos animais e etc.
As ONGs possuem funções importantes em toda sociedade, porém, algumas vezes, elas acabam tirando a responsabilidade do governo para com o povo. Como todas as ONGs recebem doações e ajuda monetária, do Governo ou não, elas acaba promovendo todo tipo de assistência que o Governo deveria dar , o que faz com que os Governantes se acomodem e não cumpra o seu papel.
O problema que gera é que alguns tipos de trabalhos realizados por ONGs, podem ser inferiores comparados aos setores da saúde pública e entre outros por conta de ser algo voluntário e com mínimos recursos, o que gera um desconforto e as vezes críticas da sociedade ou de quem recebeu a assistência, mas, com todas adversidades, as ONGs conseguem desempenhar muito bem o seu papel perante a todos. Os serviços prestados em todas as comunidades mudam a realidade de muitos, pois as ONGs empregam jovens no mercado de trabalho, supre as necessidades de muitas famílias carentes, dão palestras de orientação sexual, cultural e econômica e vários outros benefícios e missões.

A solução para que os problemas de falta de estrutura nos trabalhos realizados pelas ONGs poderia ser que todas elas tivessem uma parceria com o governo, e dele uma renda fixa pra manutenção, e tivessem voluntários para ajudar a manter, doar e cooperar para que todo o trabalho fluísse melhor.

Nenhum comentário

Postar um comentário